terça-feira, 30 de junho de 2009

ÚLTIMA SEMANA DO ESTÁGIO



Fizemos uma revisão do que foi trabalhado em sala, durante todo o período de estágio. Preparamos o encerramento, conforme ficou acordado em nossas aulas na UESB. E finalmente, tivemos uma belíssima apresentação dos alunos!
Foi muito difícil para nós estagiárias, conseguirmos o resultado final pois algumas crianças não levavam a sério. Particularmente, tive receio de que eles desistissem. Porém, a turma surpreendeu a todos inclusive a regente. A mesma comentou conosco que tentou fazer uma apresentação com eles mas não deu certo.
Ficamos emocionadas ao vê-los se apresentando com tamanho brilhantismo e dedicação. Fizemos a distribuiçõ das lembranças, nos despedimos de todos e voltamos para casa, com a sensação de dever cumprido. E com a certeza de que tanto eu como minha amiga Jamille, nos doamos de corpo e alma para a realização deste estágio.
Tivemos alguns momentos difíceis mas sabemos que isto faz parte de todo o processo educativo, afinal convivemos com uma diversidade muito grande. Por se tratar de seres humanos, sabemos que cada um tem sua particularidade e sua individualidade que deve ser respeitada, para que o convívio aconteça de forma harmoniosa.
Enfim, este estágio foi mais uma experiência que adquirimos e que com certeza nos ajudou a refletir sobre o nosso papel como educador e se de fato é isso que queremoas para nossa vida futura. Sabemos que se a decisão a ser tomada for para continuar na educação, muitos serão os desafios porém, grandes serão as vitórias!
A vocês meus caros colegas PEDAGOGOS, muito obrigada por tudo que passamos juntos, pelas trocas de experiências, especialmente pelos momentos difíceis de discurssões e desavenças, pois foram nestes momentos, que crescemos e tiramos lições para nossa vida.
Que o senhor JESUS abençoe a todos!

2 comentários:

Jamille Barbosa Lima disse...

Adorei amiga e que venha outras e outras exoeriências gratificantes para nossas vidas, pois essa dupla ninguém segura só Deus mesmo.

Socorro Cabral - socorroleti@hotmail.com disse...

Oi Silmara,
Fiquei emocionada com o seu relato, principalmente porque participei da apresentação dos alunos de vocês. Não reconheci aquele grupo que estava ali dançando e intrepretando aquela música linda. Foi de arrepiar sim. Mais isso tudo não foi por acaso. Vocês investiram muito no grupo, experimentaram, inovaram e acreditaram, apesar de todo um cenário oposto. Parabéns a vc e a Jamille.